logo RCN
CINE CAFÉ

CINE CAFÉ

  • - Victória Destefani Silveira de Souza - Apaixonada por cinema é estudante do Curso Técnico em Turismo no IFC, Campus São Francisco do Sul

Turma da Mônica: a infância brasileira que atravessa gerações - Victória Destefani

Eu sempre gostei muito de ler. Lembro de meus pais me levarem ao sebo da cidade me divertir escolhendo as revistinhas da Turma da Mônica. Sem dúvida nenhuma, minha favorita era a Magali e o Mingau. Mas as histórias da turminha sempre tiveram um lugar especial no meu coração. A história conta sobre os amigos Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão que saem pela cidade em busca do Floquinho, que havia sumido. O filme é supersensível, nos emociona a cada momento e demonstra o valor de uma amizade, do companheirismo e dos valores da infância inocente das crianças. É maravilhoso ver nossos personagens queridos saírem dos quadrinhos para as grandes telas de cinema. Isso, sem dúvida nenhuma, é uma das coisas mais legais do filme. A produção consegue agradar toda a família, chegando a todas as idades. Aliás, as histórias da Mônica e sua turma atravessaram gerações. Acho que talvez seja isso que torna o filme tão interessante.  


Tudo dentro da história é muito parecido aos quadrinhos, as roupas, objetos e até a rua do Limoeiro. Esse detalhe, com certeza, faz com que sejamos levados às nossas memórias de mais pequenos e nos sintamos dentro das aventuras da turminha. Uma das coisas mais legais são pequenas piadas com relação ao universo de Maurício de Souza, seja alguma referência a um personagem ou simplesmente um objeto que nos lembre algo. Inclusive, Maurício faz uma pequena aparição no filme, assim como Stan Lee nas produções da Marvel. Achei simplesmente genial as brincadeiras e referências ao mundo das histórias.

É realmente uma produção que nos faz querer voltar a ser crianças. Nos traz memórias e muita nostalgia a cada cena. Os personagens, objetos e roupas lembram a infância brasileira vivida por nós, nossos pais e avós. Por isso digo que é uma história que atravessa gerações. Então, não estranhe se cair uma lágrima durante o filme. A história é muito tocante e emociona qualquer espectador!


CAMPO & CIDADE Anterior

CAMPO & CIDADE

Campanha de Multivacinação e Poliomielite será nos dias 5 a 30 de outubro Próximo

Campanha de Multivacinação e Poliomielite será nos dias 5 a 30 de outubro

Deixe seu comentário